ub-logo-blue
banner-ub-stricto-bio-desktop
banner-ub-stricto-bioengenharia-mobile
ub-logo-white-2
selo-capes4-ub-2

Pós-graduação
Bioengenharia

DURAÇÃO

24 meses

MODALIDADE

Presencial

TIPO DO CURSO

Stricto Sensu

LOCAL

Fernandópolis
São Paulo

GRAU ACADÊMICO

Mestrado Profissional

INÍCIO

Fevereiro/2024

O Mestrado Profissional é uma modalidade de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecida pela CAPES, com a mesma validação e aplicações que o mestrado acadêmico, voltado para a capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos ou temas que atendam à demanda do mercado de trabalho.

A Bioengenharia é cada vez mais valorizada e procurada por profissionais das áreas da Saúde, Ciências Médicas, Biológicas e Exatas. É uma área excitante, inovadora e dinâmica que alia os conhecimentos das áreas Biológicas com a inovação e recursos tecnológicos das Exatas. O curso é estruturado de forma multidisciplinar, havendo sinergismo dos profissionais de exatas e saúde-biológicas.

Áreas de Atuação

O título de Mestrado em Bioengenharia propicia atuação nas áreas da Saúde, Engenharia Biomédica, Tecnologias Aplicadas à Saúde, no Ensino, na Pesquisa, em Hospitais, Laboratórios de Diagnóstico, Clínicas Públicas e Privadas, Industria de Equipamentos e Recursos Tecnológicos Aplicados à Saúde e Gestão em Saúde.

Funcionamento do Curso

As disciplinas obrigatórias e optativas do Mestrado Profissional em Bioengenharia são oferecidas em módulos quinzenais. Cada disciplina é ministrada na sexta e sábado uma vez por mês, durante dois meses, totalizando 4 aulas com carga horária de atividades presenciais e complementares.

Como o enfoque do curso de Mestrado Profissional é fomentar a atividade econômica com ciência e aplicação de forma imediata dos conhecimentos adquiridos no curso, esperamos propiciar crescimento financeiro e profissional, dentro de um plano de carreira, sem necessidade de afastamentos, mantendo seu vínculo com as empresas e setor produtivo, ao mesmo tempo que desenvolve as atividades do curso que por isso são realizadas as sextas e sábados a cada 15 dias. Logo, de acordo com a disponibilidade de horário, o aluno pode optar em cursar uma disciplina por bimestre, com atividades uma vez ao mês, ou cursar duas disciplinas por bimestre, com atividades quinzenais.

Valores

a partir de R$ 1.062,50 mensais.

Consulte também ofertas especiais,
bolsas de estudo e financiamentos.

CLIQUE E FALE COM A GENTE

Pular para o conteúdo