ESCOLHA SUA ÁREA DE INTERESSE
LATO SENSU
Clínica Integrada
Dentística
Ortodontia
STRICTO SENSU
Mestrado Profissional
Bioengenharia
Ciências Ambientais
Produção Animal
Mestrado Acadêmico
Engenharia Biomédica
Doutorado Acadêmico
Engenharia Biomédica
Pós-Doutorado Acadêmico
Engenharia Biomédica
O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) propõe a formação de profissionais com plena consciência de cidadania, inseridos em um contexto de desafios estruturais e funcionais em saúde inadiáveis, comprometidos com a melhoria da saúde da população e com os princípios do SUS (Sistema Único de Saúde): Universalidade, Equidade e Integralidade da atenção à saúde.
O foco da aprendizagem e das vivências é a interrelação dos aspectos da relação saúde-doença, com sua diversidade étnica, social, econômica e cultural, priorizando populações mais vulneráveis e historicamente alijadas do processo de emancipação pelo ensino superior. Desta forma, permite ao bacharel escolhas profissionais maduras, conscientes e sensíveis à realidade social.
O egresso do BIS da Universidade Brasil assumirá um papel como agente educador em saúde, a sustentação da ação deverá estar baseada no SUS e seus princípios, um sistema de atenção à saúde consagrado e reconhecido no mundo inteiro como transformador da realidade.
Partindo dessas premissas, a transformação do egresso no BIS estará indissociavelmente ligada às práticas de Promoção e Educação em Saúde, com foco na Atenção Básica e na Saúde da Família, valorizando a integralidade e humanização dos modos de cuidado em saúde.
A realização do BIS na Universidade Brasil garante uma formação geral, incluindo objetos, métodos cognitivos e recursos instrumentais da grande área, possibilitando o prosseguimento dos estudos em níveis de graduação profissionalizante (segundo ciclo / formação em 2 etapas) ou pós-graduação.
Busca-se oferecer ao graduando os seguintes eixos de formação, em função do desenvolvimento e evolução do curso:
No BIS os componentes curriculares são articulados de modo não linear, sem hierarquia de pré-requisitos. Esta proposta é coerente com a flexibilização da estrutura curricular, na medida em que proporciona ao estudante amplo trânsito por diversas áreas da saúde para, assim, escolher um caminho profissionalizante, caso seja seu desejo. Uma característica importante desta matriz curricular é sua estrutura progressiva, na qual o educando constrói, sob supervisão docente, seu itinerário formativo.
Consulte também ofertas especiais,
bolsas de estudo e financiamentos.
Giullia Bianca Ferraciolli do Couto
Enfermeira e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Bioengenharia pela Universidade Brasil
“Defendi meu Mestrado no meio da pandemia e hoje ainda me lembro de ser uma experiência tranquila, pelo modo como os professores trataram, não houve incerteza. O que mais chama a atenção na Universidade Brasil é a facilidade de comunicação com professores e coordenadores. Hoje eu sinto que sou uma pesquisadora, amo a pesquisa, estudar, o processo de educação e o Mestrado trouxe essa experiência para mim. Além disso, possibilita várias outras portas abertas. O mestrado muda a visão profissional”
Bruno Augusto Martins da Silva
aluno de Enfermagem em Fernandópolis, passou em concurso público e assumiu o cargo de enfermeiro.
“A UB esteve ligada ao meu crescimento de forma principal nestes anos, com seu time excelente de professores. Os materiais/laboratórios ajudaram muito nessa etapa também”.
Mariana da Silva Carvalho
aluna de Enfermagem em Fernandópolis, aprovada no programa de residência multiprofissional da FAMERP de São José do Rio Preto.
“Foi o melhor que eu poderia ter durante minha formação acadêmica, serei eternamente grata por todos os professores que sempre deram o melhor em sala de aula e nos campos de estágio. Mesmo com todas as dificuldades de passar por uma pandemia durante a graduação, eles se desdobraram para encontrar uma diferente forma de ensinar”.
Kátia
estudante da Universidade Brasil, do curso de nutrição-EAD do 10° semestre.
“Olhando para trás e relembrando, todo o processo que foi chegar até aqui, sei que hoje estou saindo uma profissional digna de exercer essa função, me sinto uma profissional completa, e isso contou muito com o auxílio do coordenador do curso, que sempre foi muito acessível, me apoiou e me abraçou como aluna. Tenho outras formações, mas hoje posso dizer que a Universidade Brasil formou uma excelente Nutricionista.”