ESCOLHA SUA ÁREA DE INTERESSE
STRICTO SENSU
Mestrado Profissional
Bioengenharia
Ciências Ambientais
Produção Animal
Mestrado Acadêmico
Engenharia Biomédica
Doutorado Acadêmico
Engenharia Biomédica
Pós-Doutorado Acadêmico
Engenharia Biomédica
ÁREA DO ALUNO
COMO PODEMOS TE AJUDAR?
Aqui você encontrará respostas rápidas para as dúvidas mais comuns em nossa Central de Atendimento.
Envie para um amigo
Financeiro e Bolsas
O desconto de antecipação é válido somente para pagamentos até o 5º (quinto) dia útil de cada mês.
No menu lateral esquerdo disponível no seu Portal do Aluno, acesse a aba “Financeiro” e verifique se seu boleto não se encontra disponível. Caso não esteja, entre em contato conosco pelo WhatsApp na opção “Financeiro e Bolsas”.
Secretaria e Requerimentos
Para solicitar seu Histórico Escolar, basta acessar seu Portal do Aluno e, no menu lateral esquerdo, selecione a opção “Secretaria – Requerimentos”. Lá você encontra esta e outras opções de solicitações disponíveis, assim como o valor e o prazo de cada uma delas. Também é possível acompanhar na opção “Solicitados” o status das solicitações que já realizou.
Para solicitar o cancelamento de sua matrícula, é necessário que preencha e assine o requerimento manual disponível em nosso site (acesse a opção “Documentos institucionais”, em seguida, clique em “Secretaria Geral”, o arquivo está nomeado como “Requerimento Graduação Presencial/EAD”). Este requerimento deve ser encaminhado para cancelamento.trancamento@ub.edu.br que realizará a análise e dará andamento em sua solicitação.
Vestibular e Editais
Após a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços, seus dados de acesso ao Portal do Aluno serão encaminhados no e-mail cadastrado na sua inscrição. Caso não tenha mais acesso ao e-mail entre em contato conosco pelo WhatsApp na opção “Vestibular e Editais”, informe seu número de inscrição e que necessita alterar o endereço de e-mail.
Os valores praticados no ano vigente são regulados por portaria disponível no site da Universidade Brasil. Acesse a opção “Documentos Institucionais” e selecione a opção “Portarias”.
Diplomas
Após a colação de grau, você receberá dentro de 60 (sessenta) dias o seu Diploma Digital no e-mail cadastro em nosso sistema. Lembrando que para alunos da modalidade à distância, após a colação de grau virtual, você receberá no e-mail cadastrado em nosso sistema, a ata de colação de grau para assinatura e devolução, sendo esta ação de inteira responsabilidade do aluno e condição obrigatória para o recebimento do Diploma Digital.
Cobranças e Acordos
Em seu Portal do Aluno, no menu lateral esquerdo, você encontra a opção “Negociação online”. Nesta opção você pode visualizar todas as suas pendências e realizar o acordo conforme sua necessidade. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo WhatsApp na opção “Cobranças e Acordos”.
Suporte EaD
Se você está regularmente matriculado no semestre atual, entre em contato conosco através do WhatsApp, selecione a opção “Suporte EaD” que iremos verificar possível instabilidade ou inconsistência sistêmica. Suas disciplinas serão liberadas no prazo de 72 horas úteis.
Suporte TI
Realize o processo de redefinição de senha através da opção “Esqueci a senha” na tela de login no Portal do Aluno. Caso o erro persista, entre em contato conosco e selecione a opção “Outros” que iremos verificar possível instabilidade ou inconsistência sistêmica.
Dúvidas?
Caso não tenha encontrado a resposta que buscava, fale com a gente através do whatsapp.