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FAQ

Aqui você encontrará respostas rápidas para as dúvidas mais comuns em nossa Central de Atendimento.

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Financeiro e Bolsas

Meu boleto da mensalidade está sem o desconto de antecipação. O que pode ser?

O desconto de antecipação é válido somente para pagamentos até o 5º (quinto) dia útil de cada mês.

Não consigo localizar meu boleto de mensalidade. O que faço?

No menu lateral esquerdo disponível no seu Portal do Aluno, acesse a aba “Financeiro” e verifique se seu boleto não se encontra disponível. Caso não esteja, entre em contato conosco pelo WhatsApp na opção “Financeiro e Bolsas”.

Secretaria e Requerimentos

Como faço para solicitar meu Histórico Escolar?

Para solicitar seu Histórico Escolar, basta acessar seu Portal do Aluno e, no menu lateral esquerdo, selecione a opção “Secretaria – Requerimentos”. Lá você encontra esta e outras opções de solicitações disponíveis, assim como o valor e o prazo de cada uma delas. Também é possível acompanhar na opção “Solicitados” o status das solicitações que já realizou.

Quero cancelar minha matrícula, o que faço?

Para solicitar o cancelamento de sua matrícula, é necessário que preencha e assine o requerimento manual disponível em nosso site (acesse a opção “Documentos institucionais”, em seguida, clique em “Secretaria Geral”, o arquivo está nomeado como “Requerimento Graduação Presencial/EAD”). Este requerimento deve ser encaminhado para cancelamento.trancamento@ub.edu.br que realizará a análise e dará andamento em sua solicitação.

Vestibular e Editais

Assinei o Contrato de Prestação de Serviços na Área do Candidato, mas ainda não recebi meus acessos (RA e senha).

Após a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços, seus dados de acesso ao Portal do Aluno serão encaminhados no e-mail cadastrado na sua inscrição. Caso não tenha mais acesso ao e-mail entre em contato conosco pelo WhatsApp na opção “Vestibular e Editais”, informe seu número de inscrição e que necessita alterar o endereço de e-mail.

Quais os valores das mensalidades para o próximo semestre?

Os valores praticados no ano vigente são regulados por portaria disponível no site da Universidade Brasil. Acesse a opção “Documentos Institucionais” e selecione a opção “Portarias”.

Diplomas

Colei grau recentemente, como e quando vou receber meu diploma?

Após a colação de grau, você receberá dentro de 60 (sessenta) dias o seu Diploma Digital no e-mail cadastro em nosso sistema. Lembrando que para alunos da modalidade à distância, após a colação de grau virtual, você receberá no e-mail cadastrado em nosso sistema, a ata de colação de grau para assinatura e devolução, sendo esta ação de inteira responsabilidade do aluno e condição obrigatória para o recebimento do Diploma Digital.

Cobranças e Acordos

Tenho mensalidades pendentes, como faço para regularizar minha situação financeira?

Em seu Portal do Aluno, no menu lateral esquerdo, você encontra a opção “Negociação online”. Nesta opção você pode visualizar todas as suas pendências e realizar o acordo conforme sua necessidade. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo WhatsApp na opção “Cobranças e Acordos”.

Suporte EaD

Minhas disciplinas não estão aparecendo na plataforma AVA. O que pode ser?

Se você está regularmente matriculado no semestre atual, entre em contato conosco através do WhatsApp, selecione a opção “Suporte EaD” que iremos verificar possível instabilidade ou inconsistência sistêmica. Suas disciplinas serão liberadas no prazo de 72 horas úteis.

Suporte TI

Meu usuário/senha do Portal do Aluno está incorreto. Como faço para acessar o Portal do Aluno?

Realize o processo de redefinição de senha através da opção “Esqueci a senha” na tela de login no Portal do Aluno. Caso o erro persista, entre em contato conosco e selecione a opção “Outros” que iremos verificar possível instabilidade ou inconsistência sistêmica.

Dúvidas?

Caso não tenha encontrado a resposta que buscava, fale com a gente através do whatsapp.

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