ESCOLHA SUA ÁREA DE INTERESSE
LATO SENSU
Clínica Integrada
Dentística
Ortodontia
STRICTO SENSU
Mestrado Profissional
Bioengenharia
Ciências Ambientais
Produção Animal
Mestrado Acadêmico
Engenharia Biomédica
Doutorado Acadêmico
Engenharia Biomédica
Pós-Doutorado Acadêmico
Engenharia Biomédica
Aqui você encontrará respostas rápidas para as dúvidas mais comuns em nossa Central de Atendimento.
Envie para um amigo
Financeiro e Bolsas
O desconto de antecipação é válido somente para pagamentos até o 5º (quinto) dia útil de cada mês.
No menu lateral esquerdo disponível no seu Portal do Aluno, acesse a aba “Financeiro” e verifique se seu boleto não se encontra disponível. Caso não esteja, entre em contato conosco pelo WhatsApp na opção “Financeiro e Bolsas”.
Secretaria e Requerimentos
Para solicitar seu Histórico Escolar, basta acessar seu Portal do Aluno e, no menu lateral esquerdo, selecione a opção “Secretaria – Requerimentos”. Lá você encontra esta e outras opções de solicitações disponíveis, assim como o valor e o prazo de cada uma delas. Também é possível acompanhar na opção “Solicitados” o status das solicitações que já realizou.
Para solicitar o cancelamento de sua matrícula, é necessário que preencha e assine o requerimento manual disponível em nosso site (acesse a opção “Documentos institucionais”, em seguida, clique em “Secretaria Geral”, o arquivo está nomeado como “Requerimento Graduação Presencial/EAD”). Este requerimento deve ser encaminhado para cancelamento.trancamento@ub.edu.br que realizará a análise e dará andamento em sua solicitação.
Vestibular e Editais
Após a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços, seus dados de acesso ao Portal do Aluno serão encaminhados no e-mail cadastrado na sua inscrição. Caso não tenha mais acesso ao e-mail entre em contato conosco pelo WhatsApp na opção “Vestibular e Editais”, informe seu número de inscrição e que necessita alterar o endereço de e-mail.
Os valores praticados no ano vigente são regulados por portaria disponível no site da Universidade Brasil. Acesse a opção “Documentos Institucionais” e selecione a opção “Portarias”.
Diplomas
Após a colação de grau, você receberá dentro de 60 (sessenta) dias o seu Diploma Digital no e-mail cadastro em nosso sistema. Lembrando que para alunos da modalidade à distância, após a colação de grau virtual, você receberá no e-mail cadastrado em nosso sistema, a ata de colação de grau para assinatura e devolução, sendo esta ação de inteira responsabilidade do aluno e condição obrigatória para o recebimento do Diploma Digital.
Cobranças e Acordos
Em seu Portal do Aluno, no menu lateral esquerdo, você encontra a opção “Negociação online”. Nesta opção você pode visualizar todas as suas pendências e realizar o acordo conforme sua necessidade. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo WhatsApp na opção “Cobranças e Acordos”.
Suporte EaD
Se você está regularmente matriculado no semestre atual, entre em contato conosco através do WhatsApp, selecione a opção “Suporte EaD” que iremos verificar possível instabilidade ou inconsistência sistêmica. Suas disciplinas serão liberadas no prazo de 72 horas úteis.
Suporte TI
Realize o processo de redefinição de senha através da opção “Esqueci a senha” na tela de login no Portal do Aluno. Caso o erro persista, entre em contato conosco e selecione a opção “Outros” que iremos verificar possível instabilidade ou inconsistência sistêmica.
Dúvidas?
Caso não tenha encontrado a resposta que buscava, fale com a gente através do whatsapp.