ESCOLHA SUA ÁREA DE INTERESSE
STRICTO SENSU
Mestrado Profissional
Bioengenharia
Ciências Ambientais
Produção Animal
Mestrado Acadêmico
Engenharia Biomédica
Doutorado Acadêmico
Engenharia Biomédica
Pós-Doutorado Acadêmico
Engenharia Biomédica
COMO PODEMOS TE AJUDAR?
A Universidade Brasil (UB) acredita que o conhecimento científico de alta qualidade, produzido dentro do contexto atual, precisa ser universalizado e compartilhado. Entende-se que a internacionalização dos cursos e a criação de redes de pesquisa são as estratégias mais eficientes para que as linhas de pesquisa e seus projetos científicos sejam sólidos e de excelência.
Envie para um amigo
Indique para um amigo
A Internacionalização na Universidade Brasil (UB), atualmente, dispõe de uma Coordenação cuidadosamente desenhada para planejar, estruturar, operacionalizar e acompanhar as Relações Internacionais. Esta área, que está diretamente relacionada com a Diretoria de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, permitiu a consolidação dos processos de cooperação e intercâmbios internacionais, que dentro dos cursos de Pós-Graduação – Stricto Sensu e Graduação já vinham ocorrendo desde sua fundação.
Para o incremento à política de internacionalização, ações de contato permanente estão sendo realizadas com Instituições do exterior para promover novos convênios, a fim de estabelecer intercâmbio entre discentes, docentes e pesquisadores. O envio de docentes do Programa a Instituições Internacionais, com as quais a Universidade Brasil (UB) mantém cooperação, para a participação em cursos, pós-doutoramento, ministração palestras e disciplinas, orientar alunos, tem sido uma tônica constante.
Programas de mobilidade internacional para professores e alunos, financiados por verbas internacionais, nacionais e Institucionais tem o intuito de enviar graduandos, mestrandos e doutorando para estágios em outros países, mas com estágios que contem créditos ou para assistir a palestras e seminários que possam contribuir com a sua formação. Com o crescimento exponencial das atividades no modelo híbrido geral, a criação de disciplinas em conjunto com instituições estrangeiras, palestras e envolvimento dos alunos tem sido cada vez mais efetivada na UB e estimulada pela atual coordenadora de Relações Internacionais.
A recepção de docentes de Instituições Internacionais, mais especialmente da China, Escócia, Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, México, Áustria, Portugal, Colômbia e Peru, com as quais a Universidade Brasil (UB) mantém cooperação efetiva a partir de atividades em conjunto com discentes, professores e pesquisadores de diversas áreas, além de estímulo atividades conjuntas de docentes com colegas de universidades estrangeiras.
Profa. Dra. Patrícia M. F. Coelho
Coordenação de Relações Internacionais
Contato: patricia.coelho@ub.edu.br
PARCERIAS INTERNACIONAIS